Postagens populares

Olá internauta, seja bem vindo ao blog oficial ASSIM DIZ O SENHOR.

domingo, 15 de novembro de 2009

INTIMIDADE COM DEUS


“A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele faráconhecer a Sua aliança.” (Salmos 25.14.)

Definição da palavra “intimidade”, segundo o Dicionário Aurélio: “Vidaíntima; vida particular”; “Que está muito dentro; Que atua no interior; Muito cordial, afetuoso; Estreitamente ligado por afeição econfiança”. Quero destacar a definição que diz que o íntimo “atua no interior”.
Para Abraão era nos altares que ela se manifestava, para Isaque na provisão dos altares, para Jacó era em Peniel e no face a face comDeus mesmo que a intimidade deixe até marcas ainda que mancar seja o preço.
José tinha esse lugar nos seus sonhos, como Moisés no cume do monte ao qual uma Nuvem o envolvia e ali ele dizia: "Aquele que habitano Esconderijo do Altíssimo..."
Ezequiel mostra isso em um rio chamado Quebar, esse era seu lugar de intimidade e que as águas ainda nos artelhos, nos joelhos, nos lombos me sinalizam que o melhor é mergulhar nesse oceano chamado Deus.
Jeremias descia na casa do oleiro, Isaías subia com as asas que a intimidade dava. Davi era nos seus salmos, e na diversidade de momentos: fosse no pasto, no trono ou na CAVERNA, como Salamão nas sabedorias dos provérbios. Daniel nas suas orações ao dia, e seus amigos: Sadraque, Mesaque e Abdnego na fornalha de fogo ardente. Elias no redemoinho, e Eliseu no quarto feito por uma sunamita...
Maria na palavra de um anjo, José no sonho onde tudo se explica e se pacifica. João Batista na solidão e no anonimato do deserto. Madalena era na Voz, que a libertara de sete demônios e a mesma Voz que na ressureição disse: Sou Eu quem te falas! Marta era no servir, e Maria sua irmã nos Seus pés. Lazáro era no cochilo da morte, a samaritana não era no poço nem no monte, muito menos em nenhum lugar: era no seu espírito!
Pedro era nas fogueiras da existência, e João o discípulo a quem Ele amava, olugar da intimidade era no peito ouvindo as batidasdo Seu coração.
Nesse final de semana, gostaria que todos vocês refletissem o que é intimidade. Mais que isso: que intimidade fosse assimilida por nossos corações e se tornasse algo a se conquistar. A intimidade começa dentro... não da igreja, mas dos nossos corações. Quero parabenizar osjovens pelo proveitoso tema e lhes dizer que o tempo é esse. Tempo de Intimidade...
Um beijo carinhoso meus valentes,

Nele,
(E-mail enviado no dia 6 de Novembro de 2009 para os jovens da Caverna)

Nenhum comentário: