Postagens populares

Olá internauta, seja bem vindo ao blog oficial ASSIM DIZ O SENHOR.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ESTENDA TUA MÃO

"E outra vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada. E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem. E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio. E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se. E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra."   Marcos 3:1-5
Um processo de lepra tinha se estabelecido sobre um homem, de modo que esse processo estanca no seu punho e faz com que sua mão fique sobre um estado de atrofiamento. As mãos carregam em si o importante papel de nos fazer pegar coisas, de carregar outras e de modo afetivo expressar carinho com um gentil afago.
Com uma mão sem sensibilidade, incapaz de segurar qualquer coisa por menor que fosse e inutilizável assim era a mão daquele homem que é conhecido por sua doente mão.

Faça uma reflexão agora e veja como sempre as coisas tem escapado de suas mãos. Perceba como sua falta de firmeza tem feito você perder coisas, oportunidades e bençãos. Discernindo isso, veja como você tem sido roubado e privado de ter coisas duradouras em sua vida... tudo sempre é passageiro. Você luta, se esforça mas tudo se escapa por seus dedos. Você perdeu sua sensibilidade [...]
Hoje é incapaz de expressar carinho, sua família é quem sabe disso!!! Como sofrem com teu jeito insensibilizado por essa enfermidade. Talvez por isso não consegue estender a mão para abençoar quem tem precisado de você. Atrofiado nas suas ações, tem se tornado uma pessoa passiva e sem forças para mudar.

A tua fé não se apropria das coisas... tua fé mirrou!!! Você lê esse e-mail e fica de certo modo atento às palavras porém não se apropria delas, não as agarra crendo que o que você lê é Palavra de Deus para tua vida! Vai a igreja como aquele homem, e vive nesse estado... Assim faz a religião as pessoas: os tornam seres em paralisia não transformados insensíveis a um novo momento com Deus. Achamos que ir a igreja apenas nos faz seres novos e curados... Passamos a vida no culto, mas não temos um segundo o culto na vida. O convite hoje é maior do que ser membro de um clube de regras e dogmas.


Jesus estava ali naquele dia, era um sábado.

- "Levanta-te!" - é assim que Deus o chama.

A disposição da sinagoga nos ensina o que Jesus pretendia com aquele pedido. O orador ficava no meio da platéia, com os bancos fazendo um quadrado sobre ele. Aquele homem é chamado a Deus para sair e abandonar seu lugar junto a outros e vir para o centro. Essa jornada do meu lugar, até o centro de onde Jesus me quer é vital.
Estranhamente Ele que sempre era divinamente discreto, naquele dia fez para que todos vissem.

- "Estende tua mão! - foi como a cura iniciou.

Por para fora o que nele estava imóvel. Mostrar para Deus minhas insensibilidades, minhas atrofias mais íntimas. Abrir o coração diante de Deus sem ressalvas e pudores...
O convite que te faço hoje, é se ver nesse homem e não mais se esconder atrás dessa imposição que a vida tem lhe colocado.

O desejo de Jesus é restituir você...

O que você perdeu?

O que de você foi furtado?

O que você não consegue mais segurar em tua vida?


Aquele homem teve sua mão restituída como antes era. Á vista de todos daquela perversa-piedosa comunidade... E hoje quero dizer que Deus lhe devolverá o que foi perdido, saiba disso: Nada está perdido diante de Deus!!!

Sonhos, projetos, talentos...


Um beijo carinhoso,


Me escreva se desejar conselho e oração...



Nele, de Quem ouvimos que Suas mãos não estão encolhidas para que não possa nos abençoar.
Ricardo

Um comentário:

Fruto do Espírito disse...

Com carinho para você!

SALMO 23

O SENHOR É MEU PASTOR,
Isto é relacionamento!

NADA ME FALTARÁ,
Isto é suprimento!

CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
Isto é descanso!

GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
Isto é refrigério!

REFRIGERA A MINHA ALMA,
Isto é cura!

GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
Isto é direção!

POR AMOR DO SEU NOME,
Isto é propósito!

AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
Isto é provação!

EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
Isto é proteção!

PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
Isto é fidelidade!

A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
Isto é disciplina!

PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
Isto é esperança!

UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
Isto é consagração!

E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
Isto é abundância!

CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
Isto é benção!

E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
Isto é segurança!

POR LONGOS DIAS,
Isto é eternidade!

Que o Senhor te abençoe e te guarde!

***Lucy***
http://frutodoespirito9.blogspot.com/

A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu, deixo aqui o meu convite.

Paz, saúde e felicidades a você e toda sua família é o meu desejo e oração.

Em Cristo,

***Lucy***

P.S. Visite também:
http://discipulodecristo7.blogspot.com/
Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.