Postagens populares

Olá internauta, seja bem vindo ao blog oficial ASSIM DIZ O SENHOR.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

MEL COM GOSTO DE FEL

http://deusbibliaepoesia.files.wordpress.com/2009/09/mel.jpg


"... tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras”. 
Mateus 26:30
 


A palavra gospel tem origem no inglês ("god spell" traduzido como: "palavra de Deus") e nos nossos dias tem a intenção de se referir ao mundo chamado gospel. O grande problema é que nesse mundo chamado gospel tem muito pouco (ou quase nada!) god spell.

O texto de Mateus acima se refere
a um dos últimos momentos de Jesus homem e o Mestre estava ciente de que estava prestes a ser traído, preso, humilhado, esbofeteado, chicoteado, torturado e, por fim, crucificado e morto
(nessa exata ordem) diz que Jesus e seus discípulos, antes disso, louvaram a Deus.
Meu coração sempre tenta imaginar que hino seria esse... seria um salmo? seria um cântico culturalmente judaico? A verdade é que por mais curioso que qualquer um possa ficar diante desse fato, precisamos entender que Jesus não é nenhum esquisofrênico, nem evangélico para cantar coisas que Ele não viveu. Diante disso morrem-se todas as curiosidades!

Imagine a cena:

Domingo da ressureição... As mulheres (Maria, Salomé e outras) na madrugada vão ungir o corpo do Senhor a pedra que lacrava o sepulcro havia sido removida, anjos noticiam a ressurreição do Mestre. Não é segredo, tanto que escrito está, que seus discípulos fugiram, temeram, negaram-No, abandonaram Jesus de modo que João é a testemunha ocular da crucificação.
Quando Jesus aparece aos onze há um constrangimento geral e Ele canta acompanhado por anjos:
"Quem te viu passar na prova e não te ajudou, Quando ver você na benção vão (sic) se arrepender, Vai estar entre a platéia e você no palco...
"
Pedro abaixa a cabeça... e com os outros se envergonha mais quando Tomé pede para ver as mãos e o lado quando ele ouve:
"Tem sabor de mel... tem sabor de mel... a minha vitória hoje tem sabor de mel!"
Não... minha crítica não é a cantora, nem a quem canta essa música em oportunidades nos cultos ou congressos. Minha crítica é a consciência que cada dia vira verdade no meio denominado evangélico.
O inimigo é o irmão, ou muitas vezes o não-cristão... a diabolice dessa consciência é fazer com que "a luta SEJA contra carne e o sangue". A vingança travestida de "exaltação de Deus" é mais maligna que qualquer funk ou ritmos que chamamos ironicamente chamamos mundanos. A "platéia" é o lugar que ficam todos aqueles que não fizeram nada por mim... agora ficam a ver eu me dar bem enquanto 'babam' dizendo: "Porque não o ajudei? Poderia estar com ele agora..."
"Palco" é o que a consciência evangélica chama 'vitória'. Palco é esse lugarzinho de me vangloriar e dizer que hoje estou com a boca adocicada pelas conquistas que ninguém acreditava.

O que há de god spell nisso? Há muito men spell...

Essa música só celebra a des-graça (falta de graça) dessa consciência e de quem vive nela. No livro de Ezequiel Deus diz "minha é a vingança! Diz o Senhor!", no livro de Salmos no capítulo 23 vemos qual é Vingança de Deus "Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
" A vingança de Deus é adocicada pelo Seu amor, porque "a justiça de Deus não opera na ira dos homens", Deus não é justiceiro particular de ninguém para defraudar alguém em nome do que é "mel" para mim.

Fica cada vez mais claro, que não é porque carrega os nomes de "Deus" ou "Jesus" que é genuinamente Dele. Louvor é vida... portanto nem período de louvor pode se haver. Jesus ensina que orar pelo inimigo (os que nos perseguem), amar até o traidor (como Judas)como Ele amou, e amar até o fim é coisa mais doce que o mel, é Graça!

Esse é o louvorzão da vida...


Ainda me perguntam porque ouço Alfa Fm...


Nele, que não é quem dizem que Ele é.
 
Ricardo

Nenhum comentário: