Postagens populares

Olá internauta, seja bem vindo ao blog oficial ASSIM DIZ O SENHOR.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

GRAVADOS EM SUAS MÃOS


"Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei;" (Isaías 49:15-16)


Diante da grave situação que Israel vivia em cativeiro, perdia-se neles toda a esperança e vontade de viver. Um sentimento de impossibilidades já estava instalado no coração daquela nação toda e o que sobrara era o amargo sabor do sentimento de que as coisas não voltariam a ser como antes.


Para curar a orfandade de Israel Ele fala sobre se sentir esquecido e dá como exemplo o mais escandaloso ato: uma mãe que abandona um filho. Com isso Deus apenas usava da dor de uma tragédia para dizer que Nele todos somos adotados pelo Seu amor.




E ainda diz que Suas mãos são as testemunhas desse amor que não nos deixa nem nos fatos mais injustos e tristes da nossa vida. Suas mãos que eram mãos de um carpinteiro, que um dia seguraram pregos e madeira. Eram mãos que partiram o pão e alimentaram multidões e que, agora, estavam sendo partidas para alimentar multidões. Certa vez, aquelas mãos colocaram lama nos olhos de um cego, tocaram em leprosos, curaram doentes, lavaram os pés dos discípulos e abraçaram crianças. Eram mãos que, mais de uma vez, libertaram das mãos frias da morte, tocando em caixões e dizendo: "Levanta-te!".
Essas mãos que levantaram Pedro quando ele afundou no mar da sua "pequenez de fé".

Estes eram os dedos que escreveram na areia quando a mulher adúltera foi atirada aos seus pés e que, pelo amor ao Pai, seguraram firmes num chicote para purificar seu templo dos cambistas. Eram os mesmos dedos que pegaram o pão e o mergulharam em um prato, e o deram a Judas, num gesto de profundo amor e amizade. Aqui estava o próprio Pão da Vida, sendo afundado na taça do sofrimento. Como gesto final do amor de Deus, para com o mundo maldoso, representado por Judas. Foi nas mãos que Ele entregou Seu espírito.
Essas mãos fazem e refazem os vasos porque Ele é oleiro. Elas não estão encolhidas para que não possam nos abençoar.



Foi justamente nessas mãos que Deus quis 'tatuar' você...


Hoje na Caverna às 20:00...


Nele, que em nós tatuou com a marca eterna da salvação, fazendo isso em Suas próprias mãos, com cravos, na Cruz,


Nenhum comentário: