Postagens populares

Olá internauta, seja bem vindo ao blog oficial ASSIM DIZ O SENHOR.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A ESSÊNCIA DE TODOS NÓS





Betânia era o nome da cidade...
Famosa por suas essências como importante fator econômico que a fazia conhecida, Betânia atraía o olfato de todos para os cheiros que dela provia. Em meio a tantos aromas encontramos uma família exala angústias e preocupações: Lázaro estava doente!
O amigo de Jesus, agonizava em um processo de enfermidade que só piorava e suas irmãs Marta e Maria enviam um mensageiro a Jesus sob um recado que mexesse com Ele: "Lázaro a quem amas, está enfermo!"

As horas passam...

Há um silêncio que perturbava aquelas irmãs...

A espera vencia a esperança...

O silêncio de Deus para com a urgência da vida delas as fazem sepultar o irmão, e também junto com ele o perfume da paz e alegria... Lázaro morrera, mas junto com ele muitas coisas dentro de suas irmãs.

No caminho de Betânia Ele vem... o Seu bom perfume faz de Betânia apenas aroma passageiro, e antes que de fato chegasse a aldeia a olfativa Marta o percebe e corre de encontro a Ele e borrifa em Jesus todo o cheiro triste do seu coração: "Se Tú estivesses aqui, ele não teria morrido!".
Esse aroma chamado Marta, é esse cheiro frustado em nós... que fica machucado com o silêncio de Deus. Esse cheiro tem como base a essência das perdas, e tem um poder de se fixar em nós por dias, semanas e anos.
Marta é essa fragrância de alguém que se sente não ouvido, incompreendido e perdendo em si mesmo todo cheiro.
Marta cheira a dor... Marta exala nossos dias quando temos a sensação que Deus não nos vê, e parece lento em relação a nossas urgências.
Marta que antes cheirava zelo e trabalho, tendo prazer em serví-Lo agora perdida estava em sua essência.

O olhar Dele fixo naquele frasco de dores vem embutido de uma palavra: "Teu irmão há de ressucitar!".

A fragrância da impossibilidade vem como suave cheiro na casa de Maria que sai desesperadamente ao encontro de Jesus e ao ver se arremessa nos Pés Dele... Aquele lugar ainda seria o lugar onde o frasco de um perfume caro seria derramado, porém naquele momento ela derramava a essência mais preciosa nela: o seu coração. Porém naquele esconderijo de temor e essência, ela se refugiava nas dores e alegrias da sua vida.

Maria é essa essência forte, de saber que mesmo coisas mortas em nossas vidas ainda sim podemos vê-las sendo ressucitadas em nós. Maria cheira esperança em meio a dor, exala milagres íntimos que nos marcam para sempre. Maria, esperança em frasco de angústia...

Ele diz:"Se creres verás a Glória de Deus!".
Em meio a aromas tão diferentes Ele vai ao sepulcro de Lázaro, e lá já é avisado pela olfativa Marta que já era o quarto dia depois do enterro portanto remover a pedra daquele sepulcro traria um cheiro insuportável. Marta tem medo abrir o sepulcro. Marta não quer que Deus respire o que lá estava morto e podre, porém com Deus ou abrimos e deixamos cheirar o que há em nós de mais podre ou nunca seremos ressucitados pelo amor de Deus que não tem asco de nenhum aroma da vida.

A pedra do sepulcro foi a única coisa que separava Lázaro de Jesus...

Tire a pedra do seu coração hoje!

Tire as pedras de lamentos e dores hoje!

Tire de você esse coitadismo que te em-pedrou! Essa intolerância, dureza que te fez essa pessoa pedrada na consciência. Hoje você está impedindo coisas novas de renascerem em tua vida...

"Lázaro, vem fora!" - grita Ele.

Lázaro, o intragável agora vira motivo de suspiros... Ele ressucitou!

Betânia agora respira milagre.

Betânia não sabia o que era cheiro.

Betânia fora borrifada pela Graça de Deus.

Betânia de fato sabia o que era o Bom Perfume que nos marca e nos traz a memória o que sempre nos dá esperança.

Essa é a essência da vida: contraste de aromas folhas, folhas amassadas até que vertam óleo, e um frasco frágil que vira aroma as narinas Daquele que nos fez.

Um abraço, se desejar conselho e oração me escreva.

Nele, que é meu respirar.
Ricardo

Nenhum comentário: