Postagens populares

Olá internauta, seja bem vindo ao blog oficial ASSIM DIZ O SENHOR.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A MESA É DO SENHOR

http://regrud.files.wordpress.com/2009/09/ceia.jpg



Refleti muito sobre a ceia do Senhor hoje...

Quem me conhece, sabe o prazer que tem a minha alma nessa Mesa!

Na realidade, percebo que muitas pessoas tem uma relação quase que doentia com a Mesa do Senhor. Sim! Tem gente que se não cear sente que o mês não lhe será bom. Tem gente que se toma ceia em um dia que "não está bem", segundo sua interpretação moral e de justiça própria pensa que irá morrer... e já está morto!

Tem gente que prefere uma ceia solitária, e aparece dias depois pedindo para cear... Uma das essências da ceia é comunhão, por isso diz Paulo: "Esperai uns pelos outros" diante dessa verdade porque ainda insistem em cear a 'sós'?

Há gente que se escandaliza, quando alguém supostamente em pecado participa da Mesa do Senhor porque há incultado na cabeça de muitos que a ceia é para quem está digno de tomá-la.

Mas ninguém se pergunta: Quem é digno?

Ora, se na Mesa ficar só quem é digno, logo só fica Quem É Digno!!!

Por isso o convite para ceia não é um prêmio pela sua conduta moral no mês, ou um bônus porque você perdoou um irmão que te ofendeu.

Cear, é se saber todos os dias que nenhum de nós somos dignos, a não ser o que É.

Cear em pecado, é cear vestindo-se das vestes da arrogância, do moralismo, enganado que nossa 'integridade' nos habilita ou me faz ser digno daquele momento...

Cear em pecado é examinar o cisco no olho do outro, esquecendo da trave posta no meu. Há até quem me pergunta se pode cear... Como eu saberei se quem deve se examinar é você mesmo? E mesmo se examinando leia o último parágrafo exaustivamente.

A Mesa é do Senhor...
Tomar a Ceia em pecado é tomá-la sem consciência de gratidão quando já se tem a informação e já se disse que nela se crê.
Bêbados da rua entrando em uma reunião de ceia não pecam quando tomam do pão e do vinho, embora isso deixe muitos revoltados e apreensivos. Mas sacerdotes distraídos, indiferentes, hipócritas, mecânicos, ritualistas e ingratos, esses pecam sempre que realizam a Ceia “para os outros”.

Deixemos que a ceia seja em nós, gratidão, amor, comunhão e profunda reflexão...

Nele, que se deu como pão e vinho, em carne e sangue, e que pela Palavra nos serve de Seu Pão e de Seu Vinho,

Ricardo

Nenhum comentário: