Postagens populares

Olá internauta, seja bem vindo ao blog oficial ASSIM DIZ O SENHOR.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CAMINHO DA FÉ




"No monte do Senhor se proverá...". Essa foi à única coisa que Abraão disse a Isaque no seu absurdo de fé. Enquanto para seus servos o esperando, lá no pé do monte Moriá,  ele (Abraão) disse: "Esperai por mim e pelo menino, depois de havemos a-dor-ado tornaremos para vós".

Abraão, pai da fé, chama de adoração o ato mais doloroso que qualquer pai pode conceber.

Abraão não fez quase nada além de andar e andar. No entanto, foi o pai da fé;

Abraão não curou doente algum; não parou o sol; não abriu mar e rios; não fez fogo cair do céu aos olhos de ninguém; não teve nem mesmo os “expedientes” de Jacó ante o sogro; não adivinhava no copo como José; não foi forte como Sansão; não fez a proeza de Gideão; não tomou cidades como Josué; não ressuscitou mortos, como Elias e Eliseu; não foi poético e profético como Isaías; não foi sábio como Daniel; e não fez nenhum prodígio ou mostrou qualquer que fosse o sinal, especialmente ante os homens; no entanto, ainda assim, foi o pai da fé.

Abraão foi o pai da fé não por suas virtudes, pois, ante Daniel, Elias, Eliseu e Oséias, Abraão era um “João ninguém”.

Abraão foi o pai da fé em razão de obedecer a Voz, na solidão, sem sinal, sem evidencia, e até contra toda razão: “Vai e mata o teu filho para mim!

O justo vive pela fé! - diz o livro de Hebreus. Justos sonharam, justos viram anjos, justos tiveram constatações inegáveis sobre Deus, porém sobre todas elas e mesmo elas inexistindo o único chão que Deus nos chama a andar é esse Caminho de fé.


Abraão foi o pai da fé porque creu que Deus era Justo e Justificador de todo aquele que Nele crê; e também porque cria na Palavra de Deus de tal forma que se Deus disse que de seu filho, Isaque, viria toda a descendência da Promessa para ele, Abraão; então, se a ordem era matar o filho, Isaque, certamente o seria porque Deus tem o poder de ressuscitar dos mortos; posto que a Palavra de Deus e Suas Promessas não poderiam falhar — assim ele cria; conforme a interpretação de Paulo escrevendo aos Romanos.

Abraão foi o pai da fé porque dava glória a Deus - e era fortalecido! (Romanos 4:20)

Abraão foi o pai da fé porque creu que na sua fraqueza humana Deus era poderoso para realizar todos os impossíveis dos homens!

Abraão foi o pai da fé porque creu desde as entranhas, e deixou tudo para trás; e, como um louco, seguiu o invisível e o imponderável.

Ele creu no Senhor... Apenas isso!

Descanse no Senhor porque a fé honra Deus e Deus honra a fé.

Um beijo a você!

Nele, que fez Adão de barro e Abraão de fé.
Ricardo

Nenhum comentário: