Postagens populares

Olá internauta, seja bem vindo ao blog oficial ASSIM DIZ O SENHOR.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ESTOU AFUNDANDO!

image"E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, ergueu-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?"– Mateus 14.29-31

A verdade é que sair do barco é algo extremamente difícil para todos nós, afinal ali era o lugar onde eles tinham certo "abrigo" em meio aquela descomunal tempestade. Aquele era o lugar de conforto e fuga psicológica, onde de fato só lhes roubavam as percepções.

"Fantasma" foi assim o jeito que eles entenderam o que ali se dava para ver de Deus...

Esse lugar de conforto, nos assalta de ver as coisas mais sublimes de Deus para nossas vidas. Foi nesse lugar de conforto que eles ouviam Deus falar: "Tende bom ânimo, sou eu , não temais". Mas também não discerniam em meio a tempestade e ventos fortes a revelação de Deus. O distanciamento os fazia em ouvindo Deus não terem compreenssões claras sobre o que Deus lhes falara.

Ficar no barco os tirava a visão de Deus lhes vindo ao encontro... e pior: lhes faziam enxergar Deus como assombração!

Ficar no barco os furtava a audição de um Deus que lhes falava para não temer, e que em meio aquela tempestade Ele diz: Eu sou!

Definitivamente aquele barco de pesca vira muitos milagres, como quando Jesus conheceu a Pedro... Porém
para Pedro isso virou possibilidade de se andar para Deus. Sair do barco para Pedro era um desafio de se querer mais de Deus. Sair do barco é saber que bom é vê-lo cheio de peixes, porém melhor é vê-lo se esvaziando de mim! O barco seria um ponto inicial, não um ponto a se ficar para sempre. As águas viraram caminho para o pescador, que confiava que o "Vem" fazia aquele mar virar chão para se encontrar com Deus em Cristo.

Pedro ouve o "Vem" na tempestade...

Pedro ouve Deus chamá-lo para caminhar a Ele em cima daquilo que lhe fazia ficar dentro daquele barco. O lugar para onde Pedro corria fosse para seu sustento, a pescaria, ou fosse sob ordem de Jesus: "Volte para o barco e lançai a rede a direita!", agora era o lugar de onde ele corria.

"Vem" - diz Ele.

Pedro vai...

O vento acompanha...

Pedro vê aquela maravilhosa oportunidade naufragar...
Pedro afundava e muito pensava o quão era seguro estar no barco...
Pedro mergulha no fracasso do desvio do olhar...
Pedro chama Deus...

Aquele que diz "Vem", é o mesmo que nos estende a mão! Se Ele diz
"Vem" eu posso até duvidar no meio do caminho, mas Ele estará sempre no meu caminho.


Hoje quero falar um pouco de barcos confortáveis e mares perigosos.

Você pode ouvir:
"Vem"?

Às 20:00 hoje na Caverna... te espero!


Nele, em Quem já se está no Caminho.
Ricardo

Nenhum comentário: