Postagens populares

Olá internauta, seja bem vindo ao blog oficial ASSIM DIZ O SENHOR.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ÁRVORE DE NATAL E CONSCIÊNCIA: TER OU NÃO?



"Pois todas as coisas criadas por Deus são boas, e nada deve ser rejeitado se é recebido
com ações de graças
; Porque pela palavra de Deus e pela oração são santificadas."
I Timoteo 4:4

"Tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e incrédulos nada é puro; antes tanto a sua mente como a sua consciência estão contaminadas." Tito 1:15

"Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.
Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
" I Corintios 8:4-6

“Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar, porque não lhe entra no coração, mas no ventre, e sai para lugar escuso? E assim considerou ele puros todos os alimentos. E dizia: O que sai do homem, isso é o que o contamina. Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura: Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem.” Marcos 7:18-20

Tenho recebido e-mails quase diariamente de cristãos me perguntando sobre árvores de natal
. E me assusta as informações que eles colhem sobre o assunto: idolatria e paganismo. Deixando de lado a questão chata do assunto, que são as histórias e dados sobre festas pagãs e entidades que deram origem a árvore em questão, eu quero falar algo sobre a consciência cristã.

Sim!

Percebo como os cristãos entregam tudo ao Diabo. Diante de tantas concessões ao Maligno que os cristãos fizeram e fazem, vamos nos tornando tão crentes nos ídolos quanto quem assim o faz.

Ora, o texto acima de I Corintios 8:4 diz que o ídolo nada é no mundo... e por quê?

Para deixar claro que estátuas de gesso ou de madeira não são nada, porque há um só Deus. Só tem valor para quem empresta esse significado ao ídolo.
Porém insistimos em afirmar, como quem diante dessa árvore se prostrava e a adorava, que ela carrega em si poderes espirituais que trazem maldição a minha vida.

Se "tudo é puro para os puros", só podemos entender que o olhar dos cristãos se paganizou de modo que ressucitamos o poder do mal todos os dias. Por isso os olhos são a candei do corpo, como disse Jesus. Damos poderes e status a plantas comigo-ninguém-pode e diabolizamos lugares e concedemos a primogenitura da vida ao mal.

Entregamos sem hesitar, músicas e instrumentos... Arte e culturas se emacumbaram para nós. Há quem abomine incenso. Há quem não leia no Antigo Testamento quanto ao incensário que estava no lugar Santíssimo no Tabernáculo e quantas vezes ele era acendido. Há quem não lembre que em muitas vezes no livro de Números incensos eram ofertados a Deus... Somente lembramos do ouro e mirra, mas no nascimento do Senhor lhe trouxeram como presentes incenso também. Em Apocalipse 5 Deus diz que a oração dos justos estão como incenso diante do Seu altar.

Enquanto nossas questões forem essas, as de fora, vamos omitindo e escondendo e minimizando as de dentro. Ou seja, Jesus nos assegura que nada fora de nós contamina, contrariando a ideologia farisaica que por fora faziam assepsias e por dentro eram imundos e mortos.

Terei todo zelo em montar uma árvore de Natal em minha casa, em ação de graças e ficarei em paz. Comerei em qualquer lugar sem pesquisar na internet ou livros a procedência e credo de quem o faz porque pela oração tudo é santificado.


Quem pode entender, entenda!

Nele, em Quem somos verdadeiramente livres.
Ricardo

Nenhum comentário: