Postagens populares

Olá internauta, seja bem vindo ao blog oficial ASSIM DIZ O SENHOR.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A DOR NA GRAÇA E A GRAÇA NA DOR



Jabez já chega ao mundo em dor...

O nascimento de Jabez trouxe tanta dor a sua mãe que ao vê-lo nascer ela lhe dá o nome "dor" para que retratasse o que ela e Jabes sentiram intensamente naquele nascimento. Talvez as contrações foram tão insuportáveis a sua mãe ou ainda uma complicação mais séria houve no parto... o fato é que a dor foi insuportável. O nome "dor" fazia Jabes carregar em si das dores que quase mataram sua mãe. Ele nasce sofrendo e fazendo sofrer.
Jabez foi marcado pela dor, e seu nome se tornara um memorial do que ele já nasceu sentindo e fazendo sentir: dor. Viver em dores, e como consequência dela ser esse ser que causa dor a outros que nos carregam em amor é um verdadeiro tormento e pior que isso: sentir que sua existência é um "parto" para os outros sentindo que todos te suportam apenas porque não tem alternativa. Quem sabe para os outros filhos que teve a mãe de Jabez não tinha lembranças de dor, e isso o faz ser o persona non grata de sua casa.

A verdade é que você se tornou esse ser marcado em dor. E essa 'marca' de dor que a vida imprimiu em você, te fizeram esse ser paralisado que se sente um estorvo na tua família. A oração de Jabez (I Crônicas 4:9-10) revelam o desejo de Jabez em abandonar essa dor. E também mostra o quão ansioso ele está em viver em paz consigo e com seu passado doloroso...

Ele pede a Deus que alargue suas fronteiras, não queria que para conquistar algo fosse um constante "parto"... Haviam barreiras, limites nele por isso ele pede Graça na sua dor, para que a dor mesmo presente fosse cheia da Graça... Viveria próximo ao mal, sem que ele o molestasse. Jabez agora iria parir a benção de conquistar sem aflições, pois o Deus que o sonhou o ouvira em sua sincera oração.

Meu convite a você é esse: abra o seu coração ao Eterno!!!
Deixe a Graça e o Amor de Deus te engravidarem de consolo e paz...

Um grande abraço, e deixo esse e-mail aberto para que você em dor converse comigo... quero ser testemunha do que a Graça maravilhosa de Deus fará em você. Aguardo você Jabez!

Nele, que carregou sobre Si nossas dores.
Ricardo

Nenhum comentário: