Postagens populares

Olá internauta, seja bem vindo ao blog oficial ASSIM DIZ O SENHOR.

terça-feira, 28 de junho de 2011

O 4º HOMEM



 "Então o rei Nabucodonosor se espantou e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus." Daniel 3:24-25


"Escolhemos pela fornalha..."






Essas são as últimas palavras daqueles três jovens antes de entrarem no lugar mais indesejado de toda Babilônia. Uma fornalha gigante que serveria como punição a quem não se dobrasse ao ego inflamável do rei, agora se tornara sete vezes pior...


Ninguém naquela nação queria entrar lá, mas havia quem optasse por ela.


E quando Deus escolhe lugares (momentos) em que nós não gostaríamos de estar para nos encontrarmos com Ele? O fato é que idealizamos romanticamente um lugar para estar com Deus, porém aqui a escolha divina em mostrar Sua Graça e Amor é na desgraça e tragédia humana.



Todos nós estamos com muitas fornalhas hoje...


Fornalha representa o alto preço que você está pagando pelas decisões corretas que você tomou.


Fornalha é a escolha que você tem que fazer entre o certo e o errado.


Fornalha é a decisão pelo não fazer, só porque todo mundo faz.

 
Nessa manhã eu também escolho a fornalha!



A escolhi porque sei que no auge do calor do meu sofrimento, esse lugar que todos acham improvável e indesejado, encontro a segurança da Presença de Deus. Entro nessa fornalha calado e injustiçado, pois lá encontro Aquele que me justifica e é minha resposta.


Dentro da fornalha, pode ser que a gente não perceba, mas o 4º Quarto Homem lá está comigo sobre o que seria nosso fim. Fora da fornalha, quem não cria na minha salvação e até desejava o meu mal agora tem que fazer conta para entender a Graça de Deus que não me abandona em nenhum momento.


Quero estar onde Deus está, por isso não temo o fogo das maldades. Eu temo não estar junto do 4º Homem. Não temo a morte, temo viver sem Unção Dele. Não me entrego às ameaças, mas me lanço nos braços Dele.


Essa fornalha não tem poder de me afastar, pelo contrário me aproxima Dele.


Não me queima, mas purifica a minha fé. Não me fere mas aquece minha fé e amor Nele.

 
O mesmo que nos recebe na fornalha é o que nos livra dela.



Na correria desse meu dia, recebam meu beijo e oração para que somente vejamos Quem está conosco nessa fornalha.



Domingo às 18:00, te espero na Av. Jd. Japão, 736.





Nele, que faz de fornalha lugar para "passear".


Ricardo

Nenhum comentário: