Postagens populares

Olá internauta, seja bem vindo ao blog oficial ASSIM DIZ O SENHOR.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

HÁ ESPERANÇA PARA VOCÊ!!!



"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco,ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova."
Jó 14:7-9

Não tinha outra forma de Jó expressar seu estado de infelicidade e crise.

A imagem que melhor representava seu estado era uma árvore morta...

Os últimos acontecimentos haviam sido trágicos para Jó. As perdas em sua vida causara nele uma falência de expectativas e dentro dele a esperança morria. Ele se percebia como uma árvore morta e seca da raiz aos galhos.

Uma frase do Papa Pio XII reflete o que quero muito falar com você hoje: "Não me assusta ver a maldade continuando, mas sim, os bons desistindo."

Sou tomado dessa preocupação hoje... me assusta ver pessoas como você desistindo da vida.
Falar de uma árvore cortada e ferida, refletia com precisão como Jó se via. Vendo em si seus sonhos podados pela triste existência e impossibilitado de frutificar algo na vida.
Hoje machuca você, olhar para tua vida nesses últimos tempos e ver que tudo que você faz não dá certo e a semelhança de Jó hoje você se vê esterilizado pela vida.

Jó fala de uma raiz envelhecida na terra. Lembrando que o problema não é a terra, mas a raiz da árvore. Entenda hoje, que o problema não é teu trabalho ou teu casamento. Nem a igreja que você frequenta, nem a faculdade que você estuda. Não são lugares que fazem pessoas, mas pessoas que fazem lugares.
Muitas pessoas assumem esse auto-engano e nunca se confrontam e cortam o mal pela raiz.
Diversas pessoas que me escrevem tem se percebido insatisfeitas com sua vida espiritual, estão secas e cínicas se enganando todos os dias desenraizados de Deus e do amor. Passam a vida no culto, mas raramente o culto está na vida. O indivíduo nesse estado de mortificação do ser, vira indiferente a tudo... nada lhe comove, nada lhe motiva, nada lhe faz dizer "não".

Diante desse quadro aparentemente e irreversível, Jó dizia: "Há esperança...". Esperar com confiança, era o processo de cura para aquela árvore morta. E Jó aponta para algo no mínimo curioso: a árvore renovaria em si mesma. Atrás do tronco envelhecido e seco, algo novo estava sendo gerado.

Ao cheiro das águas... era o ponto de partida da mudança daquela árvore.

Portanto pegue tudo hoje que você chama de dor, sofrimento, humilhação, depressão, complexo de inferioridade, mágoas e tristezas que se tornaram cascas em você e deixe Deus renovar sua vida. Um novo ano começa, e eu espero que um novo ser em tua vida re-comece! Beba da Àgua da Vida...
Deus te exaltará na terra do teu sofrimento! Pense nisso...



Te espero quarta-feira (dia 6) na Caverna.


Me escreva se desejar,


Um beijo,


Nele, em Quem sou renovado sempre.
Ricardo

Um comentário:

Carlos Carvalho disse...

A paz do Senhor Jesus, parabéns pelo blog,
gostaria de fazer um convite a você, visitar e seguir o meu blog , pois já estou te seguindo. Nele você encontrará estudos, pregações e Louvores. Deus seja contigo.

Fique com Jesus!

www.afamilianarocha.blogspot.com
www.cristinaalvescantora.blogspot.com